Gantz, o mangá de ficção científica, gente vestida de couro, mulher pelada e sangue espirrando publicado pela revista adulta semanal Young Jump da Shueisha e produzido pelo autor Hiroya Oku (e, não podemos esquecer, lançado no Brasil pela Panini e exibido por nossa moribunda Animax cucaracha), irá ganhar um longa-metragem com atores. O protagonista Kei Kurono será interpretado por Kazunari Ninomiya – pinçado de uma boy band local, a Arashi. Confesso que por menos que eu goste de Gantz, essa é uma idéia que a primeira vista me dá certa desconfiança. Imagine se pusessem um dos caras do N'Sync no filme do Batman, por exemplo. Por outro lado, ele tem currículo: ele estava em Cartas de Iwo Jima – e pô, isso é alguma coisa. Já seu melhor amigo será vivido por Kenichi Matsuyama, o L de Death Note, presente também na versão cinematográfica de A Lenda de Kamui. O diretor será Shinshuke Sato, que promete cenas em 3d nunca vistas antes, superiores ao que aparece nos games hoje em dia. Se ele der vida a ISSO (que está inclsuive nas páginas a cores do capítulo mais recente do material)...
... e com um visual mais apurado do que um Advent Children da vida, convenhamos, não vai ser pouca coisa não. Mas muitas vezes os japoneses prometem e não cumprem – basta lembrar da produção de Bomber X de Go Nagai, que prometia desbancar o Super Maronation de Gerry e Sylvia Anderson (Thunderbirds), e acabou tecnicamente bem limitado. Veremos.
Ah, sim, serão dois longas para contar toda a história. Como boa parte dela é explotiation puro, enxugando tudo dá para enfiar o material em dois filmes sim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário